Olá, posso ajudar?

Blog

Prédios públicos de SP não têm Auto de Vistoria do Corpo dos Bombeiros

Em 2019 a Lello Condomínios realizou uma pesquisa com cerca de 2 mil condomínios na região da Grande São Paulo, o estudo apontou que 26% dos empreendimentos ainda estavam irregulares e deveriam sofrer mudanças para que o AVCB — Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros — fosse gerado.

Agora vem o questionamento, levando em consideração a quantidade de edifícios que foram construidos neste período de 2 anos e os efeitos que a pandemia causou, você acredita que este número caiu ou até mesmo aumentou?

Para compilar um pouco dessa resposta, a globo fez uma matéria recentemente, no dia 11 de agosto com o título:

“G1 – Prédios públicos de SP não têm auto de vistoria dos bombeiros – notícias em São Paulo”

Foram constatos que lugares como o Palácio dos Bandeirantes, a Assembleia Legislativa, a Câmara de São Paulo e a Sede da Prefeitura de São Paulo, que ainda tem um grande fluxo de pessoas mesmo durante a pandemia, não possuiam nenhum AVCB, o mínimo de segurança contra incêndios que qualquer empreendimento deveria possuir. A matéria até cita uma Unidade de Saúde no Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo, onde não existem extintores para eventual casualidade, tendo até uma cadeira de rodas dificultando o acesso a uma mangueira de incêndio.

Se os orgãos públicos que deveriam cuidar e servir de exemplo a todos os outros não cumprem com suas obrigações, o que dirá os demais empreendimentos?

A pandemia do Covid-19 foi um momento de muita insegurança, caos e problemas a serem resolvidos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo e agora está na hora de começar a arrumar a casa para receber as visitas.

Você, que é síndico, administrador, gerente ou responsável por alguma empresa, empreendimento, condominio residencial ou empresarial deve começar a ir atrás de sua segurança agora. E quando afirmamos ir atrás de sua segurança não significa apenas correr atrás do AVCB pelo simples ato de tê-lo, acreditando cegamente que aquele simples pedaço de papel o protegeria magicamente de incêndios, pois não vai.

A verdadeira segurança vem com cuidado constante, com a mudança de comportamentos que podem colocar os ocupantes daquelas imediações em risco, assim como manter seus equipamentos contra incêndio em constante manunteção. Extintores, hidrantes, splinklers, bomba de incêndio, sinalizações e luzes de emergência.

Redes Sociais:

Sudaseg

https://www.instagram.com/sudaseg/
https://www.linkedin.com/in/sudaseg/
https://www.facebook.com/engenhariacombateainendio/

Links dos artigos e vídeos citados:
https://globoplay.globo.com/v/9760038/

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

O que é o Certificado de Segurança (AVS)? Segurança sempre foi uma questão de ponto

A Sudaseg ficou algumas semanas sem colocar conteúdo nas Redes Sociais apenas para voltar com

Em 2019 a Lello Condomínios realizou uma pesquisa com cerca de 2 mil condomínios na