Mas, como funciona o sistema fixo de CO2?

O seu funcionamento é composto por vários cilindros de CO2  distante do local de perigo, quando o fogo está em alta escala e o combate por meio de extintor  não consegue conter o incêndio, o sistema de supressão de CO2 entra em ação.

O mecanismo funciona quando o CO2 é enviado pelos cilindros no ambiente que está em chamas através de tubulações de aço carbono, até chegar a difusores, por meio do qual será liberado o gás no ambiente para suprimir as chamas.


E qual a vantagem de se ter um sistema fixo de CO2?

Hoje, o sistema fixo de CO2 é um dos sistemas mais comuns na área de engenharia de combate a incêndios, por seu custo econômico e benefício, e por isso o sistema fixo de CO2 vem chamando a atenção dos gestores de segurança das empresas de pequeno, médio e grande porte.


Agora que você já sabe mais sobre o sistema fixo de CO2, conte com a gente para manter a manutenção sempre em dia! A Sudaseg trabalha há mais de 15 anos com profissionalismo e excelência na área de combate e prevenção de incêndios. Tem dúvidas? Entre em contato conosco através dos canais de contato em nosso site.